11 março 2016

Artigo - Consertando seu dedo podre


Olá Leitores...
Paz Seja Convosco..
Tudo bem com vocês? Espero que tudo esteja bem, pois comigo está tudo bem..

Dedo podre. Duas palavrinhas que resumem bem quando uma pessoa é péssima para escolher alguém do sexo oposto. Se você anda querendo alguém para passar a vida com você, com certeza já disse essa frase: “Eu tenho dedo podre”. Com certeza também você disse essa frase após se deparar com o tipo de pessoa que você sonhava ficar. “Eu gostava disso?! Jesus”. Quando estamos apaixonados por uma pessoa, parece que colocamos um óculos especial que nos torna incapaz de enxergar os defeitos de uma pessoa, nos impede muitas vezes de enxergar o óbvio, aquilo que seus amigos e pais tanto falam. O resultado disso aparece um tempo depois. Desilusão.

A desilusão, porém, pode quase sempre ser evitada se aprendermos uma coisa: A escolher. Na grande maioria das vezes, escolhemos errado simplesmente porque não aprendemos a escolher. Aí vemos coisas que não tem nenhuma importância para Deus, mas que para nós tem uma grande importância. Vejamos um exemplo bíblico.

Deus não estava se agradando com o rei Saul. Aquele a qual Deus tinha escolhido para liderar o seu povo, já não agravada mais ao nosso Senhor. Era preciso um novo rei e Deus enviou o profeta Samuel para Belém e assim ungir aquele que seria o novo líder para seu povo. Quando Samuel chegou em Belém, mais especificamente na casa de Jessé, consagrou ele e seus filhos. Samuel logo de cara pensou ter achado o novo rei, que era Eliabe, o filho mais velho de Jessé. Eliabe era um cara alto, forte e de boa aparência. “Perfeito para o futuro rei” deve ter pensado Samuel na hora. Mas tão rápido quanto os pensamentos de Samuel foi a resposta de Deus.

“Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1 Samuel 16:7).

Repare que aquilo que parecia bom e perfeito para o profeta Samuel, nem de perto agradava a Deus. Será que isso já não aconteceu com você? Se apaixonou por alguém maravilhoso (aos seus olhos), mas que não agradava a Deus? Samuel estava usando o mesmo óculos que você ocasionalmente usa. E se fosse por seus olhos, ele escolheria tão mal quanto qualquer um de nós. Ele teria um dedo podre para escolher reis. A situação de Samuel se repetiu por muitas outras vezes (SETE, para ser mais específico) até que o pequeno e ruivo Davi, que estava pastorando as ovelhas foi chamado. Aí sim, quando Davi apareceu, Deus foi enfático: “É este!”. Samuel prontamente o ungiu como rei.

Mas como você deve escolher? Não somos Deus que sonda o coração das pessoas (Romanos 8:27) e nem tão pouco sabemos como esse ser angelical que está em nossa frente irá ser no futuro. Antes de você achar a pessoa certa, você irá se deparar com muitas pessoas erradas (Talvez você já tenha encontrado muitas nesse ponto da sua vida). Saber prevenir-se é essencial, afinal, ninguém quer ter o coração destruído e magoado várias vez até achar a pessoa certa não é?



Deus te abençoe..

2 comentários:

  1. Oh gloria, que maravilha este artigo, simplesmente tocante. Raramente nos deparamos com matérias tao ricas em conteúdos assim. Deus o abençoe, para que continue postando estas maravilhas. Amei seu novo post. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado minha querida.. Deus te abençoe ricamente

      Excluir

Deixe seu Comentário aqui