03 novembro 2014

Diferenças Culturais em um relacionamento - Meu Namoro Padrão FIFA (Parte 12)

Caro amigo(a) Leitor(a) olha eu por aqui novamente marcando presença para darmos continuidade a nossa série de estudos sobre relacionamento e namoro, bom e hoje irenos tratar de um assunto pouco comentado em um relacionamento e que ao meu ver deveria ser mais enfatizado.

Vamos falar um pouco sobre as diferenças Culturais entre o casal.

Nos dias de hoje isso pode ser uma situação muito comum. As pessoas se realizam em diferentes áreas, porém isso pode ocorrer muitas divergências no que desrespeito a relacionamento tanto no sentido social quanto no afetivo.

Claro que isto pode trazer alguns problemas no relacionamento quando a pessoa tem uma formação acadêmica e o teu parceiro não, ou ate mesmo ganha mais dinheiro e ocupa posições mais altas e destacadas no mundo profissional. Como fazer quando ele(a) tem o “poder econômico”?

Caro Leitor(a) Ha alguns fatores a tomar em conta e os dois devem estar conscientes das barreiras que terão que enfrentar. Não desprezando nenhuma profissão pois todas são importantes, mas as diferenças podem sim causar algumas desavenças.

1-    Você deve ver se esta disposto(a) a ter ao seu lado uma pessoa que tem menos estudos ou talvez um nível cultural inferior.

2-    Deve estar consciente que ainda que você tenha um salario mais alto que seu parceiro, você jamais deve usar isso para o humilhar ou querer ter o controle da relação e das finanças por achar que tem esse direito devido a aportar mais dinheiro.

3-    Quanto mais o casal investe num projeto de vida a dois, em que considerem tudo dos dois por igual, maior será a sua capacidade para lidar com os preconceitos dos outros, que sempre existem.

4-    Quando ele(a) tenha que compartilhar com os seus amigos,  você pode vir a sentir vergonha dele e ele por sua vez não querer acompanhar você a determinados lugares por não se sentir a vontade com seu grupo de amizades, se sentir fora de lugar e não saber manter uma conversa.

5-    No dia a dia também podem surgir diferenças, nas coisas mínimas, como comportamento, costumes, pois são dois mundos diferentes que se unem. Ambos têm que saber compreender e respeitar o outro.

6-    Veja se você ira admira-lo e ter prazer de apresenta-lo com orgulho.

7-    Tem que analisar se ele(a) também esta preparado(a) para conviver com uma pessoa que ganha mais dinheiro, pois para muitos isso significa uma humilhação, sendo que eles têm a cultura de ser o provedor principal da família. Isso faz ele se sentir no controle.

8-    Podem surgir no futuro conversas do casal sobre a gestão financeira focadas nas diferenças de ordenado e na contribuição de cada um, com acusações mútuas. Argumentos como “Sou eu que pago, logo…” começam a se fazer presentes. Tudo isto deteriora a relação, quando existe uma disputa pelo domínio.

Sabemos que do ponto de vista espiritual, sendo que os dois são de Deus não ha problema, mas ambos devem estar conscientes de tudo que terão que enfrentar dia atrás dia, e ver se realmente estão preparados a enfrentar tantos desafios.



Caminhar apesar da distância;
Vencer apesar dos obstáculos;
sonhar apesar das desilusões;
sorrir apesar das angustias;
acreditar acima de tudo.

Deus possa te abençoar grandemente através deste artigo..

2 comentários:

  1. OI,oi fiquei muito Feliz quando cliquei no link do seu blog, e bom saber que existe um blog voltado para namoro cristão que é um assunto pouco comentado nas igrejas infelizmente ótima iniciativa que Deus abençoe esse projeto que possa alcançar muitos jovens que namoram ou pretendem namorar. seguindo aqui.

    http://papodecasadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado, eu fico bastante feliz em saber disso, para mim é uma honra ter você como seguidora do meu blog...
      Parabéns seu blog é ótimo também eu gostei muito..

      Abraços. Amém e fica com Deus também..

      Excluir

Deixe seu Comentário aqui