12 março 2016

Artigo: 3 perguntas para se fazer antes de namorar alguém




Salve leitores...
Paz Seja Convosco...

Se você ultimamente anda pensando muito em namorar ou se está conhecendo alguém e está considerando a ideia de dar uma chance para o namoro, esse artigo é pra você. Não nos leve a mal, namorar é algo muito bom, principalmente se é um namoro com propósitos, aquele namoro que arranca um sorriso de Deus. Mas, se você quer mesmo namorar, eu listei três coisas que você deve saber antes de iniciar esse compromisso tão sério.

Então está pronto(a)? Vem comigo..

* Nós sabemos perdoar?
“Eu te amo”, “Você é lindo(a)”, “Adoro estar com você” são algumas das frases que muitos namorados vivem dizendo um para o outro. Mas há duas outras frases que irão fazer parte da vida dos namorados (e futuro casal, se Deus quiser) que vão se repetir com certa frequência. “Me desculpe” e “Me perdoe”. Todo casal passa por dificuldades, tem suas brigas e discussões. Isso faz parte do processo de “amadurecimento a dois” que todo casal passa. Homens e mulheres já são diferentes por natureza. O casal de namorados, além disso, foi criado em ambientes diferentes, com pessoas diferentes e valores diferentes. O que pra você pode parecer algo básico, simples, pra outra pessoa pode ser algo extremamente difícil e complicado. Por isso essas duas palavrinhas vão ser muito usadas. Perdoe e peça perdão sempre. É quando erramos que aprendemos o melhor caminho para acertarmos. É quando perdoamos que nos parecemos um pouco mais com Jesus.


Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

Mateus 18:21-22

* Essa pessoa realmente quer algo a sério?
Infelizmente não é comum a história de uma pessoa que estava completamente apaixonada e a outra não estava nem perto disso. É importante que antes de você dar esse grande passo que você se certifique que o local onde você vai pisar é firme o suficiente. Vamos ser sinceros, ninguém gosta de ficar tropeçando e caindo por aí, não é?! Veja o que essa pessoa quer para o futuro dela, seus valores e se ela realmente quer algo a sério com você.

* Essa pessoa segue a Cristo ou somente frequenta a igreja?
Essa é uma grande pergunta que poucos jovens fazem e que deveriam fazer SEMPRE. Muitos encontram uma pessoa na igreja, gostam do que vêm e pensam: “Ah que lindo(a) e tá na igreja ainda. PERFEITO(A)”. Em Romanos 9 diz que nem todos que estão em Israel são Israelitas. Trazendo isso para nossos dias atuais significa dizer que nem todo mundo que está na igreja faz parte do corpo de Cristo. Certifique-se que essa pessoa além de estar na igreja, está mudando para Cristo, para ser mais parecido com Ele. Veja se essa pessoa tem amado primeiramente a Deus (Mateus 6:33) ou se tem simplesmente ido a igreja para caçar relacionamentos (Acredite, isso acontece. Com bem mais frequência que gostaríamos).

Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?


Amós 3:3
É isso gente. Esperamos que essas três perguntas ajudem você nessa difícil decisão sobre namorar. Que Deus possa lhe abençoar nessa escolha e lhe ajudar a separar o joio do trigo.

Até a próxima.
Que Deus Te Abençoe..

2 comentários:

  1. Amém, blog abençoado, está me ajudando bastante, parabéns pelo seu ministério. Deus te abençoe meu querido 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amor pelo seu apoio e feedback .. Deus te abençoe tbm linda

      Excluir

Deixe seu Comentário aqui