17 outubro 2015

Namoro Cristão - Estabelecendo Confiança - Parte 2


Olá Bunitos & Bunitas De Cristo. 
Paz Seja Convosco. 
Tudo Bem Com Vocês Meus Queridos? Espero Que Tudo Esteja Bem.  Comigo Como Sempre Está Tudo Ótimo Graças Ao Nosso Bom Deus Que Sempre Nós Sustenta. Mesmo Em Períodos Difíceis Deus Sempre Está Conosco Nos Proporcionando Grandes Bênçãos E Maravilhas. 

Hoje estamos aqui novamento com a segunda parte do nosso assunto Estabelecendo Confiança no Namoro Cristão, como disse no artigo anterior onde teriamos três partes a cerca deste assunto.
Então hoje vamos ver o que a Princesa Deize (Bunita) tem a dizer sobre este assunto..

Vamos lá...

"O namoro e  um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos.

O ciúme é um sentimento muitas vezes incontrolável, essa é a pior fase onde se vê mal em tudo e a desconfiança toma conta do relacionamento, tornando assim instável e abalado.

Nos dias de hoje, esperto é o homem que pega várias mulheres, a guria que fica com vários homens, e o lema é ninguém é de ninguém. Traição hoje em dia é algo tão normal que até dentro da igreja esta acontecendo! Isso mesmo, até os "filhos da luz”. Logo percebemos que viver em um contexto desse não é difícil ter ciúmes, a palavra confiança é rara de ouvir nos dias atuais. 

Vamos ao assunto em questão, depois que observamos o mundo no qual estamos vivendo, é fácil entender por que é tão comum ver casais de namorados em crises de ciúmes intensas a ponto de terminar o relacionamento. A maioria das vezes que acontece esse tipo de crise ou é alguém da faculdade ou do trabalho, algum amiguinho (a) que não se tem uma prova científica, mas, que ele ou ela sempre chega no momento mais caótico do relacionamento, quando acontece isso é por que está faltando alguma coisa. Não estou falando de contato físico por que ninguém fica carente por falta de carinho (picantes) mais de amor, atenção, respeito e confiança. 
A mídia tem uma grande parcela de culpa nisso tudo, ditando os padrões de beleza, ensinando novas formas de relacionamento, empurrando guela a baixo que traição e “gaia” não é nada de mais e que se não esta satisfeito com o seu parceiro atual mais também não esta querendo por fim na relação é só sair para apimentar a relação com outro parceiro e depois volta para o seu atual e vive feliz para sempre. 


O ciúme é algo visível e na maioria das vezes atrapalha o relacionamento, ver coisa onde não tem! SMS, redes sociais, ligação ou qualquer outro meio de comunicação já é o inicio de um bom interrogatório e ou uma briga daquelas que envergonha qualquer cristão. A bíblia nos fala um pouco mais sobre o amor no livro de 1 Co 13 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece 5 - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal” 
Sei que estou falando para pessoas que já passaram por algum desses exemplos que falei, a verdade é que você pode ser ciumento ou alguém que já sofreu por esse sentimento terrível que destrói e separa. Se você hoje está namorando acredito que é alguém que Deus tem para sua vida, então cuide de fazê-lo (a) feliz e continuar apresentando seu relacionamento nas mãos de Deus, ciúme não provem de Deus! Mais do diabo, o pai da mentira, que só veio para matar, roubar e destruir.
No início comentei sobre o mal da traição que tem atingido a jovens cristãos, por isso nem mesmo os jovens evangélicos estão isentos do mal do ciúme. Como falei, isso não é motivo para você se frustrar ou ser uma pessoa traumatizada sem querer namorar mais ou procurar alguém no mundo (sem ser evangélica). Confie em Deus e deposite sua ansiedade nos pés do Senhor, pois Ele tem o melhor para sua vida.
Se você já namora e o seu relacionamento está passando por essa difícil crise de ciúmes, tenho algo para falar para sua vida. Alguma coisa está errada!


Procure um momento oportuno e converse com ele (a) até chegar ao X da questão e saber o que é que esta provocando esse ciúme? Existe de fato? Ou é só especulação? Se estiver dando motivo para tal é melhor rever e evitar! Um relacionamento onde não se tem confiança tende ao fracasso, principalmente se você é uma pessoa cristã serva de Deus, procure manter um padrão impecável em seu relacionamento onde não ache espaço para esse tipo de pensamento (traição).
E dessa vez quando surgir algum boato com o seu nome ele (a) saberá que não passa de uma mentira. O amor não busca somente os seus interesses mas busca agradar e satisfazer a pessoa amada.
Por fim querido, o mundo jaz no maligno é preciso sermos vigilantes e não um bobão, mas isso não quer dizer que precisamos buscar o padrão mundano. Observe seu namorado ou namorada mas com muita cautela para não criar mal estar no relacionamento. Tem quem diga que um pouco de ciúme é bom para esquentar o relacionamento. Procure atender as necessidades da pessoa que você está de uma forma equilibrada e moderada, dessa forma ela não terá necessidade de buscar fora, não permita uma 3ª pessoa entrar no seu relacionamento a não ser o Senhor Jesus, se não for Ele pode colocar para correr, por que na certa é pedra de tropeço.

Seja Feliz e faça a pessoa que está ao seu lado Feliz! Esse é o lema."

Se você gostou da postagem não se esqueça de dar sua opinião e compartilhar com seus amigos..

Um abraço e que Deus te abençoe..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui