03 fevereiro 2015

Papo De Cristão - Tudo Sobre Namoro e Relacionamento Cristão


Olá, Leitores...

Hoje vamos dialogar um pouco sobre namoro, um assunto meio complicado de se tratar nos dias de atuais, mas tentarei esclarecer algumas duvidas a cerca deste assunto...

Então vamos lá?

Bem o Namorar é uma palavra muito falada no meio jovem nos dias de hoje, mas o mais importante antes de qualquer namoro é estar com o seu relacionamento pessoal em Cristo ativo. Buscar o Reino de Deus antes de tudo e amar a si mesmo.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Devem sempre ter Deus e o seu Reino como prioridades a todo o momento, pois esta vida é passageira, a meta de todo cristão sempre deve ser a salvação.
Amar si mesmo: quem ama a si mesmo, ama a Deus, e quem ama a Deus e a si mesmo ama o seu próximo, por isso o amor e a compreensão deve sempre reinar, e onde há amor não há ódio, rancor, malícias, falsidades, mentiras etc.
Antes de pensar em namorar, todo cristão deve ter consciência de que a sua saúde espiritual deve estar em excelência, pois dependem dela para: dar inicio ao namoro, manter o namoro, e para evitar “falhas” durante o namoro. O seu relacionamento pessoal com Jesus Cristo deve estar sempre em primeiro lugar, pois Ele é a coluna do seu namoro. Todo namoro cristão deve passar pela corte, sim a corte (corte = amizade -> oração -> namoro) devem procurar conhecer ao máximo o seu (sua) pretendente em diálogos dentre as partes e principalmente em oração, e muita. E sempre esperar em Deus antes de tomar qualquer atitude.
Focar no Casamento é o objetivo do namoro cristão, o namoro é uma preparação para o casamento dos dois jovens, homem e mulher. Se o casamento não for o objetivo, não devem se quer começar a namorar.

“Toques” durante o namoro cristão

“Filho do homem, existiam duas mulheres, filhas da mesma mãe. Elas se tornaram prostitutas no Egito, envolvendo-se na prostituição desde a juventude. Naquela terra os seus peitos foram acariciados e os seus seios virgens foram afagados” (Ez 23:2,3)

O namoro deve focar apenas no conhecer, do coração e da pessoa em si, jamais no sentido físico, satisfação carnal. Os toques não inadmissíveis. O namoro deve estar sempre a procura da santificação, sempre procurando crescer em Cristo, juntos, pois os desejos carnais tanto para o homem como para a mulher deve ser dominados! "Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus" 1 Tessalonicenses 4.3-5

A lascívia.

O que é lascívia? “Conduta ultrajante, pensamentos ou atos totalmente imorais que induzem a sexualidade.” - (retirado do dicionário online) Logo sabemos que se trata da masturbação e de pensamentos contrários, a Bíblia condena a lascívia (masturbação) em Gálatas: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia. Gálatas 5:19

No mundo no qual vivemos hoje, a masturbação virou uma coisa “normal” para muitos jovens, e os levam a viver num mundo de total prostituição e os distanciam de Deus. Mas para os filhos de Deus sabemos que essa conduta é totalmente imoral, pois envolve a santificação da alma. Mas sem querer generalizar, sabemos que no meio cristão, a sim, muitos jovens que se masturbam, por que por estarem “a flor da pele” acabam cedendo ao pecado. Mas devemos resistir pois a sagrada palavra do Senhor nos diz que sem a santificação ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14)


Requisitos para dar inicio a um namoro aprovado por Deus.
        A corte (corte = amizade -> oração (a aprovação de Deus) -> namoro).
        Saúde Espiritual forte.
        Controle do seu corpo (carnal).


Requisitos contras a dar inicio a um namoro cristão.
        Estar fraco (Espiritualmente)
       Não ter controle sob seu corpo (carnal)


Dicas:
✔ Os dois jovens sempre devem estar orando juntos.
✔ Ler a Bíblia juntos.
✔ Orar e jejuar um pelo outro.
✔ Ir à igreja juntos.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

Ao caso de duvidas ou problemas durante o namoro procurar o pastor da igreja ou algum membro de confiança. Caso não tenha facilidade ou coragem para tratar qualquer tipo de assunto com alguém pessoalmente, fale conosco. Mande-nos uma mensagem através do nosso Contato ♥ (caixa de texto ao lado) que responderemos o mais breve possível.

PRINCÍPIO ESPIRITUAL:

O namoro em Cristo deve antes de tudo, lhe fazer crescer em Cristo, e não o contrário.

Que Deus Te Abençoe grandemente, espero que este artigo possa ter te ajudado a esclarecer duvidas e questões sobre o namoro e Relacionamento Cristão..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui