Caro amigo Leitor(a) mais uma vez estamos aqui marcando presença como sempre, pois bem hoje quero começar com vocês uma série de Estudos sobre Namoro e relacionamento, haja vista que ainda existem várias ideologias a cerca desse assunto e que pouco se fala nas Igreja, poucos líderes abordam esta questão.
Mas o que será que a Palavra de Deus diz sobre isso?
Faço um convite a você caro amigo(a) que a partir de agora acompanhasse esses Estudos comigo pois sei que será edificante para sua vida, pois Deus ministrou esse desejo ao meu coração de abordar este assunto com vocês..
Então vamos lá Galera?
Sabemos Caro Leitor(a) que Namorar todo jovem quer, mas como fica os princípios de Deus num namoro cristão? Como devem se comportar, agir e continuar um namoro dentro das bênçãos de Deus? Princípios para um Namoro Cristão
O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.
Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).
Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos.
Caro amigo(a) Leitor(a) pode ser e com certeza você pode estar se questionando de várias duvidas e questionamentos a cerca desse assunto..
Uma pergunta bem comum que muitos Cristãos fazem e eu também fiz foi a seguinte pergunta.
Qual é o padrão de Deus para um namoro bem sucedido?
1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a).
2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.
3) Corpo (físico) – sob controle.
Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:
1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada.
2) Emoções, vontade e mente – descontrolada.
3) Físico – sensual.
Portanto Caro amigo(a), fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto. Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro? Como Começar um Namoro Cristão?
Alguns aspectos são importantes para um começo no namoro cristão. Geralmente não sou de estabelecer uma idade certa para alguém namorar. Antigamente isso era o costume, hoje com o decorrer dos tempos e uma mudança na cultura não se faz mais tal coisa. Porém, ainda assim, existem pais que estabelecem uma determinada idade para que seus filhos venham a poder namorar. Eu creio que isso é benéfico e sábio por parte dos pais, mas não uma exigência.
No entanto caro amigo(a) como este assunto é longo irei dar continuidade nos próximos artigos para que possamos dialogar mais sobre esse assunto que ao meu ver é bastante interessante e precisa ser analisado com calma para que então possamos chegar a uma conclusão correta baseada a luz da Palavra de Deus.
Um Abraço a todos.
E que Deus venha abençoar a sua vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário aqui