16 outubro 2014

O que pode e não pode? - Meu Namoro Padrão FIFA (Parte 3)


 Caro amigo Leitor(a) é como muito prazer que estou aqui novamente para continuarmos nosso dialogo sobre Namoro e Relacionamento, e hoje vamos falar sobre o que pode e o que não fazer em um namoro Cristão..

Muitos questionamentos e dúvidas a cerca deste assunto.
Então vamos lá Galera abençoada.

Caro Leitor(a) sabemos que Quem coloca os limites no seu namoro é o seu temor a Deus, ele que vai determinar até onde você pode ou deve chegar.
A bíblia é bem clara acerca disso:
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” 1 Coríntios 6:12

Se você vê que certas atitudes ou situações, te vão levar ao pecado ou te podem fazer cair, então você tem que fugir delas, que evitar.
Posso até dizer caros amigos(a) Leitores(as) que os casais de namorados deveriam namorar com a bíblia no meio. Mas como assim? Vou andar com a bíblia na rua sempre que estou com o meu namorado?

Não, de maneira alguma o que quero dizer e que sempre que estiver junto de seu namorado(a), jamais esquecer da Palavra de Deus e de Seus ensinamentos, para desse modo não desagradar a Deus.

Bem Caro amigo(a) eu poderia dizer que o Temor de Deus agiria em um Namoro como um freio que controla as nossas vontades, sendo que sempre que pensarmos em tomar qualquer atitude que fere os os Princípios de Deus possamos sentir o toque de advertência de Deus para que possamos retomar o controle e deixar assim que Deus tome a direção das nossas vidas e de nossas vontades.

Bem apenas conheço uma força no mundo que faz o solteiro, casado ou qualquer pessoa refrear algum desejo, seja o de comprar, o sexual, de apetite ou dormir, essa força se chama Espírito Santo. Só Ele consegue controlar nossos desejos, ainda mais na juventude, em que isso é tão explorado e descontrolado. Muitas vezes o que acontece com o casal de namorados é o famoso daqui pra ali, o casal sai do culto entra no carro e começa a se beijar, depois se encontra sem roupas, podendo até ter consumado o ato sexual.

Mas Apenas a mulher deve impor limites ou os dois?

Essa talvez seja uma dos maiores questionamentos sobre este assunto. Mas então vamos esclarecer essas questões neste momento baseados a luz da verdade de Deus e da sua Palavra.

Algumas mulheres “partem para cima”, mas atualmente tanto o homem quanto a mulher precisa frear. Na verdade, para mim, o homem sabe que pode levar a namorada dele para a cama, mas pode também optar por não levá-la, por ver que ela está num dia mais carente. E age assim: “Eu poderia aproveitar da sua fragilidade, mas não vou fazer isso”, e a mesma coisa a mulher, porque a gente entrega 365 dias, mas sempre há três ou quatro que estamos “virados” (sensíveis) e as resistências estão mais baixas. Então, temos que pedir a Deus: “Senhor, não deixe coincidir o dia da minha fraqueza com a tentação ideal, se não será ‘prato cheio’ para eu cair.”’

Você deve estar se perguntando:

O que não posso fazer em um namoro Cristão?
*Evite ficar sozinho com o namorado (a);

*Evite entregar demais o coração, tem gente que com um mês, dois meses de relacionamento, diz assim: “Você é tudo pra mim, eu morro sem você”. Vá devagar, não entregue suas emoções tão rapidamente;

*Não fique sem orar;

*Não fique sem ler a Bíblia,

*Não fique sem mentores dentro da igreja, e, principalmente, seus pais monitorando passo a passo do namoro;

*Não misture a vida financeira se não tiver noivado ou ter marcado o casamento,

*Não se isole dos amigos, porque muitos quando começam a namorar se afastam dos trabalhos na igreja e ficam sozinhos, apenas os dois. E se o namoro terminar, não terão mais amigos na igreja. Esses são alguns conselhos simples que dou a vocês caros amigos(as).



Mais então Quais lugares podemos frequentar?

Indico sempre a casa de ambos, dos pais, pois namorar perto dos pais dá temor. Outra sugestão boa é a igreja e os amigos. Tudo que é feito em grupo é legal. Mas veja que engraçado: o motivo número um de divorcio hoje é o arrependimento de não ter curtido a vida de solteiro. Alguns quando se casam pensam assim: “Nossa, não curti a vida de solteiro, vou voltar a sair, a encontrar pessoas”.

Já o solteiro que pode fazer isso não faz, ele se isola. O solteiro está agindo como casado e o casado quer agir como solteiro. Ainda que esteja noivo(a), é solteiro, tem que sair muito com os amigos, sair com o grupo. É lógico que às vezes ele irá sair sozinho ou com outro casal de amigos. Enquanto os homens saem juntos para assistirem a um jogo, as mulheres vão para o shopping. Um tem que dar espaço para o outro, a questão do ciúme tem que ser muito bem resolvida. Os sinais sempre aparecem, ninguém se casa enganado. A pessoa tem que ser honesta com ela mesma, ver algumas coisas que apontam para algo ruim, que possam acontecer dentro do casamento.

O namoro só deixa de ser santo se houver sexo?

Não, umas das piores coisas que pode acontecer ou talvez seja a pior, é a defraudação: gerar no outro um desejo que não pode ser realizado. Um rapaz fez a seguinte pergunta a seu Pastor: “Até onde posso ir com a minha namorada um milímetro antes de pecar?” Então o Pastor responde: “É a mesma coisa de você me dizer que quer andar na beirada do precipício. Você anda, mas o risco de você cair é muito grande, pois está muito perto. Então o Pastor lhe dar a seguinte resposta: faça com a sua namorada tudo o que você quiser que um rapaz faça com a com a sua filha quando ela namorar.” “Mas como assim, qual será o limite?” Simples o limite, faça com essa jovem tudo que você puder fazer no altar da igreja”. Entenda que as atitudes são um boomerang, fazer com a filha dos outros é legal, mas a vida anda. Hoje você é estilingue, amanhã será a vidraça. Tome cuidado!

Caro amigo Leitor(a), poderia dizer que é muito importante o acompanhamento de alguém, pois tem coisa na vida que a gente consegue fazer sozinho, mas há aquelas que acontecem somente com ajuda. E a vida sentimental tem se tornado “calcanhar de Aquiles” para muita gente, e essa é a área mais frágil, mais destruída da vida da pessoa. Então, se a pessoa tiver um coach (técnico), alguém que o aconselha aonde ir, como ir, será muito bom.

Caro amigo Leitor(a), esse foi mais um estudo, vamos parar por aqui pois se não poderíamos passar horas aqui tratando deste assunto que ao meu ver é super interessante.

Que Deus venha edificar sua vida através desta pequena mensagem, pois sei que muito Deus tem a falar ao seu coração..

Deus te abençoe.

Um Abraço a todos(as)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui