18 março 2016

Artigo - Uma tática que Satanás irá usar contra você



Olá Meus Caros Leitores(as) 
A Graça E A Paz Do Senhor A Todos(as) 
Tudo Bem Com Vocês? Espero Que Vocês Estejam Bem...


Você já parou pra pensar qual tática Satanás irá usar contra você? Conhecer seu inimigo e como ele ataca é uma excelente tática de guerra. Você se previne, contra-ataca e evita perder tempo com batalhas inúteis. Pensando nisso, elaborei uma tática comum que o bigode grosso lá de baixo costuma usar.

Vamos ao nosso papo de hoje..

Problemas:

Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente.

1 Pedro 2:19

Problemas acontecem com todo mundo. Mas você já parou pra perceber como a vida do cristão está rodeada de problemas? Talvez a sua esteja assim, você sai de um problema e entra em outro. Se você é um jovem cristão então, aí é que a situação fica mais feia ainda, principalmente se você aceitou Jesus faz pouco tempo.

Essa tática de Satanás é muito conhecida. Normalmente acontece quando você está querendo mais de Deus, está querendo crescer e do nada começam surgir problemas de todos os lados. Família, finança, relacionamentos, escola/faculdade, um atrás do outro, eles começam a empilhar. A tática (antiga, diga-se de passagem) tem como objetivo duas coisas.

1-      Murmuração: O plano do maligno é que você murmure, fale mal mesmo de Deus. Fazendo isso você estará questionando o Altíssimo, e automaticamente, duvidando da capacidade dEle de resolver seus problemas.

2-      Comparação: “Poxa Deus, eu que estou fazendo isso pra você estou sofrendo e o fulaninho que só vai na igreja tá bem melhor do que eu”, “Meu Deus, parece que quando eu não ia na igreja não tinha tanto problema assim”. Uma coisa que Satanás adora fazer é isso. A intenção dele é clara. “Olha, quando você não era tão chegado assim de Deus, você não tinha tanto problema assim. Recua aí amigão” diria ele, em um tom quase fraternal.

O que devemos fazer então? A resposta é simples.

Persevere: Cristo sabe o quanto estamos sofrendo (ver Hebreus 2:18), Ele não é cego, mas Ele espera que com essa provação, que essa luta nos aproxime ainda mais dEle. Pense bem, você não está sofrendo por algo que você fez, você está sofrendo por amor a Cristo, por tentar renunciar esse mundo, por tentar conhecer mais de Deus.

Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? E, se ao justo é difícil ser salvo, que será do ímpio e pecador?” Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar sua vida ao seu fiel Criador e praticar o bem.

1 Pedro 4:13-19

Todos odiarão vocês por causa do meu nome. Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá. É perseverando que vocês obterão a vida.

Lucas 21:17-19

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

Tiago 1:2-3

É louvável que você esteja passando por lutas. É como se Deus dissesse: “Filho, estou muito feliz de você estar se achegando cada vez mais em mim, agora eu espero que com essa provação você dependa ainda mais de mim, pois grandes são as coisas que eu farei através de ti”.

Confie em Deus, por mais difícil que pareça. A chave para sua vitória é essa. Confiar nEle e perseverar. As lutas com certeza virão, mas a recompensa para aqueles que persistem é a melhor de todas.

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

Tiago 1:12

Deus abençoe Vocês ...

2 comentários:

  1. Bênção demais, quão maravilhoso é servir um Deus que move o Céu e a Terra ao nosso favor. Lindo post, Deus te abençoe, Ele é contigo , continue forte e firme em Jesus, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado minha querida pelo seu feedback, fico muito feliz em saber que gostou do artigo, que Deus abençoe ...

      Excluir

Deixe seu Comentário aqui